Botões

domingo, 12 de junho de 2011

                                                  O VERDADEIRO AMOR 
            Jamais peça para alguém amá-lo ou reconhecer seu valor. Amor, admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. Encante as pessoas que o rodeiam, surpreenda-as com atitudes inesperadas, diga palavras que nunca expressou. Amor e admiração são frutos espontâneos das janelas mais íntimas que construímos na mente dos outros.
          O verdadeiro amor anima os que estão nos últimos lugares. Os portadores de amor estimulam o pensamento crítico, que, por sua vez, forma cidadãos conscientes, que encaram a vida como um show imperdível. A presença do amor torna pessoas simples em agradáveis, a sua ausência torna pessoas de sucesso em insuportáveis.  A presença do amor produz  cooperação e troca, a sua ausência gera isolamento e competição. 
             A  presença do amor nos torna seres humanos, a sua ausência nos animaliza, torna-nos monstros, por isso o amor é fundamental na nossa vida , pois nos torna pessoas humanas, capazes de fazer somente o bem e olharmos para o nosso semelhante com um olhar de acolhimento, aceitando-o com tal é. Deus  é o amor pleno que nos dignifica e nos faz seres felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página